Você está aqui: HomeFrases e Pensamentos ⇒ Como Usar a Força Interior
18

Como Usar a Força Interior

A Navegação Abaixo leva Você ao Post Anterior(esquerda), Posterior(direita)

«« | Home | »»

Como Usar a Força Interior

força interior1 Como Usar a Força InteriorTudo o que tem vida tem essa força e então pergunto: como usar a força interior?

Quero com esta reflexão te levar ao entendimento que a força sempre está em cada um de nós, assim como a vida, como o pulsar do nosso coração, assim como a fluxo do ar mantém a cada instante a vida fluindo em nós assim se faz também a força interior.

Com os pensamentos envoltos a nossa sintonia e nessa sutil participação da vida a qual não nos damos conta é que vibramos nossos desejos mais profundos e verdadeiros.

Podemos entender os sonhos, os desejos, assim como a isca no anzol que atrai o peixe até alcançá-la e ser fisgado, porém, com a inteligência que há na força interior, podemos detectar que assim como é bom aquilo que nos faz viver, o desejo que são como iscas, que possamos não nos fazer fisgáveis iguais aos peixes que se deixam levar sem razão até a isca, se ferindo e tornando-o presa.

É preciso manter os olhos na isca mantendo o animo, mas os pés no chão, construindo passo a passo o alicerce, na condução deste sonho ou desejo, porque, quando alcançarmos nossa realização, conseguiremos tocá-la com os pés no chão onde galgamos cada degrau e sua direção, sem sermos fisgados, e sim construindo e conquistando alcançar com as próprias mãos.

Quando unimos os desejos, palavras e atitudes àquilo que temos em mente que promove a motivação em nossa vida construímos o caminho que nos leva a concretizar cada coisa.

Pense bem, quando torcemos por um time de futebol, ou, basquete, ou vôlei, não participamos para assistir torcendo pelo time adversário, vamos carregar nossas energias com os créditos positivos a favor de cada jogador que há no time favorito que estão em campo.

Assim, utilizamos a nossa força interior, confiando, dando créditos positivos àquilo que queremos e usando sempre essa força a nosso favor, vivendo a vida envolta a construção de cada momento.

Então faço esta pergunta, como você usa sua força interior a seu favor ou contra?

Será que lá no fundo você está a favor do bem que há em você, ou, duvida da sua capacidade de conquista e realização?!

O autoconhecimento nos leva a entender com paciência o que se faz e o que se passa dentro de cada um de nós.

Quem se conhece, sabe seus limites e possibilidades, reconhecendo até onde vão suas capacidades e habilidades. Essas são características que apontam como usar sua força interior.

O conhecimento dessa força interior é o que direciona tudo o que funciona em nossa vida, e está sempre a mão quando precisamos, com isso nos sentimos mais confiantes para construir nesse entendimento, que a força está em nós sempre, e segue nossos pensamentos mais constantes, na freqüência dos sentimentos que produz e se mantém em cada ser!

Que possamos aprender como usar nossa força interior para construir em nossa vida e alcançar mais vitórias dentro da simplicidade que propõe o nosso desenvolvimento humano, trazendo os verdadeiros valores que aponta nossos potenciais e que promovem avanço.

Então convido a todos para interagir dizendo como você usa sua força interior diante dessa troca de informações que se faz em direção ao conhecimento!

(imagem tirada da internet)

Texto escrito por: -*Vera Luz*-

18 Comentários para: "Como Usar a Força Interior"

  1. Realmente é por aí….adoro textos desse tipo, vou indicar esse que está muito bem escrito para meus amigos.

    Abraços!

    • Vera Luz disse:

      Olá Ana Lucia!

      Muito obrigada pela sua participação onde nos leva a crer da importância que interagir sempre é a melhor forma de expandir nosso conhecimento e fazer nessa troca o desenvolvimento necessário que cada um de nós precisamos em nosso dia-a-dia! Muito obrigada, seja sempre bem vinda e quanto o maior número de pessoas amplia nossa forma de pensar e favorece todo o processo diário em que vivemos.

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  2. Estar sintonizado com nosso eu é muito importante, pois estaremos afinados e prontos para usufruir desta magnitude ilimitada que temos dentro de nós.
    Abraços forte

    • Vera Luz disse:

      Olá Príncipe!

      Muito obrigada pela sua participação sempre na sintonia em nosso interior, onde mora Deus, em sua presença luminosa e pulsante! Assim podemos realmente usufruir melhor da vida! Que possamos continuar sempre juntos nesta caminhada para ampliar sempre nossa mente envoltos aos bons pensamentos!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  3. Neusa disse:

    Vera querida, parabéns!!! Que lindo post, com uma profundidade.
    É uma realidade pela qual sempre procuremos muitas das vezes ignorara-la, justamente a principal fonte de harmonia, e paz para nos mesmos. Essa força que nos impulsiona a caminhar sempre, independente das situações adversas .Quantas vezes, rendemos aos sufoco que nos são apresentados, e esquecemos que foram escolhas feitas por nos, e abaixando de tantas dores, mas sempre vem junto um alerta….devemos buscar dentro de nos forças.
    Lindo Vera!!!.
    abraços

    • Vera Luz disse:

      Olá Neusa!

      Compartilhar é assim recheado de bençãos, tanto quanto se faz em nosso interior! Tudo o que tem vida pulsa essa força, e tudo é regido pela sabedoria do universo, essa força é Deus, nosso Criador, que está sempre no ponto de luz em cada coração, e impulsionando sempre o despertar de cada ser para o bem viver! Cabe mesmo cada um de nós, mesmo diante das dores, nos levar a luz, no despertar onde tudo melhora, apontando sempre o desenvolvimento que cabe a cada um de nós! Muito obrigada companheira abençoada e vamos estar sempre juntas para fazer de nós um pouquinho melhor a cada troca neste mundo maravilhoso de Deus!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  4. Valéria Mello disse:

    Respondendo ao seu pedido, posso dizer-lhe que eu utilizo a minha força interior principalmente quando estou triste. Sim Vera, eu o faço na hora mais difícil. Procuro pensar nos meus objetivos, no que errei e no que acertei e ao respirar fundo, busco as sensações que me provocam cada resposta que me dou.

    Mas não me preocupo se a “resposta” , o encontro comigo mesma não se faz na mesma hora. Nestes impasses, eu deixo a questão no ar, locada em mim mesma, para que possa surgir, quando se formar.

    Não busco a verdade absoluta. Nem os porquês. Acredito que isto é muito relativo. Procuro sim, utilizar dos meus questionamentos para, de comum acordo com o que me parecer possível e leal ao bem, seguir minha trajetória com a menor bagagem possível.

    Penso que quando mais nos despirmos da fantasia com que nos resguardamos, maiores são as possibilidades de respirar a tal paz. Base para seguir. E é só o que quero.

    • Vera Luz disse:

      Olá Valéria!

      Muito bom receber sua participação contribuindo com o tema aqui abordado! Geralmente não nos damos conta de que a usamos o tempo todo e sempre fica mais evidente diante das dificuldades. Mas quando estamos bem é o resultado da força usada na momento da necessidade despertada e é assim que se faz a nossa vida, como você mesma disse, permitindo deixar esclarecer dentro do próprio interior e com o passar do tempo o aprendizado surge despontado o caminho que devemos seguir. Verdades absolutas inexistem, pois se faz a cada momento presente diante de cada necessidade pelo aprendizado que urge em cada ser humano. Na vida não existe regras e sim leis diante das prioridades de cada um onde se faz somente em nosso próprio interior. Cada ser só pode se propor ao próprio aprendizado, onde, com isso o desenvolvimento se faz da melhor forma diante do próprio conhecimento suscitado. Muito obrigada por compartilha e é juntos que podemos sempre nos desenvolver da melhor forma e podemos cada vez interagir com assuntos que promova o conhecimento de um grupo que opte pelo autoconhecimento, levando-nos a ter mais qualidade em nossa vida, fazendo nosso mundo um pouquinho melhor.

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  5. Olá minha querida Vera!
    Maravilhoso esse texto! Acredito demais na força interior… Acredito na capacidade que todos nós temos em construir ou até mesmo destruir o que nos cerca com o uso dessa força. Procuro pensar na força que nos move e guia para as construções e edificações da vida, mas não podemos esquecer que o outro “pólo” dela também existe! Então, cabe a cada um saber canalizar a força interior para o bem, afim de promover boas ações e não usar o poder dessa força para destruir aquilo que pode ser a nossa maior obra!
    Grande beijo e parabéns pelo post!
    Jackie

    • Vera Luz disse:

      Olá Amiga Jackie!

      Fico feliz em te-la aqui compartilhando nossa força interior! Tudo sempre solicita nossa escolha e é preciso querer desenvolver nosso conhecimento para alcançar os resultados das escolhas favoráveis, mas, é claro que pra isso precisamos estar abertos a vida e a tudo o que ela nos propõe em nosso caminho, que apontam sempre o nosso crescimento, onde tudo nos aponta resultados e com estes podemos entender como estamos utilizando nossa força interior, se a favor ou contra e não para estar nos levando pra baixo diante dos erros e sim para aprender com eles e desenvolver nossas habilidades em cima das capacidades que podemos conhecer em nosso próprio interior, nos levando sempre a avançar pela força interior. Muito obrigada amiga pela participação onde acrescentamos sempre ao tema abordado!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  6. Valéria disse:

    Vera minha querida…. o texto é brilhante!
    Todo nossa força está dentro de nós, mas ainda precisamos muito conhecê-la e usá-la a nosso favor….
    Nós temos a força…. e tudo que precisamos para fazer da nossa vida uma constante vitória. Mas ainda temos dúvida desta força e com isto paralizamos em muitos momentos importantes….
    Que nossa descoberta seja como extrair o melhor de nossa força interior!
    beijo no coração

    • Vera Luz disse:

      Olá Querida Valéria!

      Sempre muito bom compartilharmos para que nessa troca possamos possamos trazer conhecimento frente ao que vivemos e assim estaremos desenvolvendo nossa mente para perceber o que há de melhor e com isso nos levando ao próprio interior numa direção para construirmos se assim se faz em nossos desejos. Tudo sempre parte das escolhas e com isso nos envolvemos e podemos ou não crescer e desenvolver nossas habilidades diante de cada passo em nosso dia-a-dia. Tudo o que acreditamos torna-se lei em nosso próprio interior e com isso apontamos a direção de onde seguir e assim vamos trocando nosso conhecimentos que ampliam nossa mente em direção ao melhor que queremos e quando os resultados não se fazem favoráveis é preciso usar da força interior para mudar a direção para que novos resultados possam aparecer e tudo sempre na corrente do bem para que facilite nosso caminho a evolução humana! Muito obrigada pela sua presença e que possamos continuar nessa corrente que nos propõe o desenvolvimento do potencial humano!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  7. Claudia disse:

    Olá minha Amada!
    Venho nessa caminhada aprendendo que a força interior nos move em tudo,quando focamos essa força com nossos pensamentos,ou falas,eles ecoam no universo e isso faz as grandes guerras aconteceram,tenho lido muito e procurado me conhecer mais e ouvir mais minha voz interior, as vezes pensamos que ouvimos,mas quando nos deparamos com nós mesmos vemos que muitas vezes só falamos e não usamos essa força.
    Força interior para mim transcende mais além que imaginamos,quando nos conectamos com Deus e fazemos um bem ao próximo,acredito que essa força interior esta em ação.
    Tenho visto que nossa força interior esta totalmente ligada as nossa ações,até porque a força interior tem que ser colocada em prática de alguma forma,então seria pelas nossas ações ,palavras,amor,carinho,compreensão…
    Somos centros pensantes,sempre capazes de discernir o bem do mal (livre arbirtrio) e acredito que reproduzimos isso não só para nós para o Centro do Universo.
    Agora crio em minha mente atitudes positivas e palavras também,assim estarei contribuindo não só para mim,mas para todo o Universo.
    Estou aprendendo a aprender para assim ser melhor como espírito.
    Obrigado por me proporcionar mais esse ensinamento minha amada.
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    • Vera Luz disse:

      Olá Alma irmã!

      Sempre preenchendo com palavras que expressam os sentimentos! Essa força está sempre em nós, está presente, e dentro do livre arbítrio, das nossas escolhas, ela segue! Então tudo sempre vai estar em acordo com a nossa responsabilidade perante o nosso próprio ser, com Deus e com todos que compartilham em cada momento presente! Dentro do autoconhecimento, podemos entender e direcionar o bem, uma vez que a força estando para nós seguirá nossa conduta, pois é a vida que pulsa e vibra em cada ser, assim, conforme nossa escolha, será a direção dada em nosso caminho, repercutindo em nosso mundo! Tudo o que fazemos, toda atitude repercute sempre no Universo, no todo, pois é uma sequencia sempre na transmissão que se faz a cada segundo em que cada um de nós vivemos! Excelente reflexões quanto ao que dizemos no momento presente: “Agora crio o bem em minha mente atitudes e palavras, contribuindo para todo o Universo”! Com o tempo vamos ampliando e dirigindo nossa mente para agir sempre ao que favorece nosso próprio desenvolvimento nessa responsabilidade e seguindo a ética que sempre proporciona o bem diante de Deus para com os homens! Muito obrigada pela sua participação e que possamos continuar juntos nessa corrente do bem para contribuir com nosso mundo!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  8. Querida Vera,

    que primor de mensagem.. força interior.. esta conexão direta com o Universo, com o Todo que alimenta Tudo de amor, alegria, paz e poder…. minha amiga, o autoconhecimento é realmente a ferramenta que nos auxilia a explorar este tesouro, esta força que está em nós.
    “Agora crio o bem em minha mente atitudes e palavras, contribuindo para todo o Universo”

    Obrigada, obrigada, obrigada
    Mariangela

    • Vera Luz disse:

      Olá Mariangela!

      Que coisa boa essa forma nossa de compartilhar através das palavras que levam luz irradiando em nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, pois é o bem transmitido que nos faz sentir feliz na vida! Quando fazemos sempre nosso melhor, amamos a vida por inteiro, respeitando as diferenças, seguindo com bom senso, trazendo nossas qualidades para retribuir em nosso maravilhoso mundo! Tudo está em nosso interior, é onde habita a luz amorosa no divino pulsar da vida em nosso coração, é só querer e se conectar! Sou grata a vida pela interação que nos permite compartilhar com o que há em nós resplandecendo fora trazendo pessoas assim como você para compartilhar! Muito obrigada e seja bem vinda! Paz e Luz!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  9. Elayne Hungria disse:

    Sempre busquei essa força interior e por muitos anos da minha vida a usei. No entanto, há dois anos perdi meu pai. Apesar de psicóloga, entrei em depressão profunda, atualmente me mantenho com antidepressivos. Já consegui deixar meu pai ir, no entanto, com a depressão nunca mais fui a mesma pessoa. Minha força e meu poder de realização se esvaíram e por mais que na teoria eu saiba tudo o que tenho que fazer, não consigo. Engordei 30k e não tenho força pra me exercitar e projeto tudo na comida. Não tenho prazer em trabalhar e só quero dormir. Me perdi de mim mesma e não consigo encontrar. Oro, tento visualizar, meditar, mas tudo em vão. Sempre fui uma pessoa bem sucedida que fazia do meu trabalho uma fonte de amor ao próximo. mas agora é como se uma bússola me segurasse e fico aqui na angústia vendo minha vida passar!

    • Vera Luz disse:

      Olá Elayne!

      Nesses momentos precisamos aceitar, compreender e então, transformar! Se quiser esteja à vontade para entrar em contato e trabalhar as sombras que emergiram, mas, não sei qual sua disponibilidade. Aproveito para deixar aqui o link de O Efeito Sombra – Deepak Chopra, creio que é muito bem vindo nesse momento. As vezes pensamos que já soltamos algo, porém, precisa rever os aspectos que machucam, culpam e ferem, levando a criar esta situação e então acender a luz para ver e se dispor a trabalhar a favor da vida, a seu favor, a favor da essência divina que brilha dentro de você e que está a movimentar o que é preciso para o seu sucesso. Interessante é que a bússola dá direção e indica o caminho a seguir, ao contrário do que escreveu; apenas a programação está na direção contrária…
      Seja bem vinda e que a paz, a luz e o amor possam renovar o seu ser!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

Deixe o seu Comentário, ele é muito importante para nós!

Você não tem um "Avatar" (foto/desenho/imagem) que apareça automaticamente ao lado dos seus comentários quando você participa interagindo na Net? Não Tem...?
Quer fazer um gratuitamente, então, faça o seu Gravatar, é fácil e rápido!
O Gravatar é um gerador automatizado de "Avatar" globalmente reconhecido.
Esse é o sistema que usamos aqui no Inspira Alma!

Veja esta Video Aula Explicativa e faça o seu também, você vai gostar!
Com seu "Avatar" você vai marcar com mais eficiência "Sua Presença" por onde passar na internet, colocando uma imagem original e exclusiva ao lado do seu comentário!

≡ * Pedimos que leia antes de Deixar um Comentário! * ≡

— Leia a nossa "Política de Comentário".

— Para falar conosco, por favor use o nosso Formulário de "Contato".

— Exerça o seu direito de comentar. Faça valer a sua liberdade de expressão,
mas, com “Consciência e Responsabilidade”.

Ficamos Honrados com a Sua Visita, seja Sempre Bem Vindo ao Inspira Alma!

Compartilhar Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma! -*Vera Luz*-

Escreva seu Comentário no campo abaixo!

Gostei do Post, e quero 'Receber a Resposta do Meu Comentário' e acompanhar os 'Novos Comentários desse Post', recebendo-os via e-mail, obrigado!
– Veja, esta é outra forma de acompanhar os Comentários, mas de forma discreta!
– Você também pode se inscrever sem comentar no Post.

  •  – 
  • Inspira Alma no Twitter – 
  • Feedburner no Inspira Alma – 
  • Google - Page Ranking™ do Inspira Alma neste momento – 
  • – 
  •  – 

- O conteúdo deste website é protegido pela Lei de Direitos Autorais de Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pelos tratados e convenções internacionais -
- Designed by Themes Junkies - Fashion Press - Design modified by Equipe Inspira Alma ® -
- Copyright© - 2009/2014 - Todos os direitos reservados - All right reserved -
- Leia a Política de Privacidade do Blog Inspira Alma -
- The Powered of GNU/GPL Software WordPress -

⇑ Topo ⇑
Leia Mais em: Frases e Pensamentos (18 de 30 artigos/posts)

Recomendamos ⇒