Você está aqui: HomeFocando o Bem ⇒ O Segredo para Amar a Si Mesmo
32

O Segredo para Amar a Si Mesmo

A Navegação Abaixo leva Você ao Post Anterior(esquerda), Posterior(direita)

«« | Home | »»

O Segredo para Amar a Si Mesmo

amar a si 21 O Segredo para Amar a Si MesmoNos tempos atuais, mergulhados em paradigmas da sociedade, e por razões culturais e até mesmo de influência religiosa, criou-se imensa confusão em torno da idéia de amar a si mesmo.

Todo e qualquer ser humano necessita de amor, de afeto e reconhecimento, assim como o ar que respira, pois está intrinsecamente ligada a nossa natureza, por isso, hoje em dia tornou-se um segredo amar a si mesmo.

O grande Mestre dos Mestres há milênios nos ensinou muito com uma pequena frase que diz: ‘Ame o próximo como a ti mesmo’. Veja, está contido aqui o cerne do segredo para amar a si mesmo, a forma singela, porém profunda da sua mensagem, nos remete a constatação mais simples da vida, que é afirmar, assim como amo a mim, conhecendo o amor, amarei as outras pessoas. E é tão simples assim.

Todo ser humano aprecia a valorização, gostamos que nossa presença seja notada, e que as pessoas se lembrem de nós, são sentimentos que trazem aparente satisfação imediata, contudo, quando esta situação é desrespeitada, começam os problemas que se tornam dificuldades existenciais, que nos levam à necessidade de ajuda, levando ao apego das mais diversas religiões como salvação e os hospitais ficam com falta de espaço, com essa situação transformada em doença física, que começou lá atrás, ou seja, adoecemos por pura falta de ‘amor’, transformando e permitindo-nos pensar somente no negativo, na ira provocada, afastando os bons sentimentos em relação a si mesmo, desta forma enfraquecemos toda nossa organização celular e por conseqüência as doenças se instalam.

Não esperemos das outras pessoas aquilo que não nos damos como: atenção, valor, perdão e amor. Infelizmente não nos valorizamos o suficiente por falta de reconhecer a vida que flui em nós e nos apoiamos no pouco que recebemos das outras pessoas.

Esta é a conseqüência de não ter consciência de nossos atos, nos colocando sempre a estar no automático, uma vez nos foi ensinado que o próximo seria o primeiro, e assim deveria ser tratado, com isso nos esquecemos de amar a si mesmo, nos abandonando, até chegar ao ponto de renunciar a si para viver em função do outro, esquecendo de que é nos amando que podemos transmitir esse sentimento tão nobre ao próximo.

Dizemos que isso não faz parte da própria sustentação e não é válido, pois se assim fosse, não experimentaríamos a tristeza, o isolamento e a desconsideração, como pagamento pela falsa idéia de ‘amar ao próximo’, esse sentimento deve ser altruísta e de forma naturalmente desinteressada, para gerar consideração, afeto, valorização e o respeito tão almejado, assim como amar a si mesmo é algo sentido e desprovido de interesse, apenas ofertado espontaneamente.

Infelizmente agindo por interesse, estaremos nos desrespeitando e acompanhada desta situação vem à raiva, o ressentimento, a solidão, a inveja e a culpa, manifestados por um simples motivo: a falta de amor próprio, ligado a uma grande dose de carência emocional em não se sentir merecedor do afeto e da consideração dos outros, pois falta em si esse conhecimento.

O fato é que, apesar de nos sentirmos ou agirmos como vítimas, nos tornamos pessoas viciadas na consideração alheia para nos sentir bem consigo mesmo, de pessoas que nos agradeçam pelo que fazemos, que nos elogiem quando realizamos um bom trabalho, criando dependência, caso isso não ocorra, sentiremos uma grande tristeza ou a tal raiva que sobe tomando conta do nosso ser na culpa do que ‘o outro nos fez sentir’.

olho amar a si O Segredo para Amar a Si MesmoAqui se revela o segredo para amar a si mesmo: aquele amor que desejamos receber do outro, aquela vontade de fazer pelo outro, que posteriormente nos trará a decepção, a mágoa, o ódio pela falta do outro não corresponder com nosso sacrifício, é nossa Alma clamando pelo amor a si mesmo.

O fazer por si mesmo é que preenche o ser com as habilidades contidas, na falta do significado a si mesmo e em nossa vida o que nos traz as perguntas:

Porque alguém me levaria em consideração, se não me considero e não sei agir assim?
Por que alguém deveria me agradecer, se não me agradeço e não uso agir assim?
Por que alguém reconheceria o meu valor e importância, se não me valorizo estando aprisionados às migalhas que vem do outro por puro interesse?

Pois é, enquanto não aprendermos a gostar profundamente de si mesmo e da vida que flui em nosso ser, ficaremos a exigir das pessoas, ou, então trocaremos valores mesquinhos para receber compensações as quais o outro puder também trocar.

Lá atrás o ‘Mestre dos Mestres’, já tinha o profundo conhecimento da falta de amor, por isso, Ele ensinava suavemente nos mostrando como amar a si próprio em primeiro lugar, nos apontando a integridade, para depois, amar ao próximo incondicionalmente, o que quer dizer, sem condição, sem imposição, como: só te amo se fizer assim, só faço isso se você fizer pra mim, só dou se você me der… Todas as formas de condições impostas pela mente humana, mergulhada nos vícios da incompreensão dos impulsos que cobram, exigem a condição, punem, culpam, criticam, onde cada vez nos distanciamos mais do amor!

Mediante a esse conceito, segue a sugestão, para começarmos a fazer por nós mesmos, tudo aquilo que os que amam, costumam fazer pelo ser amado:

  • Dizendo palavras de carinho e afeto.
  • Vendo todas as qualidades para seu aprimoramento.
  • Libertando a crítica e a condenação.
  • Ofertando momentos de laser valorizando o tempo disponível.
  • Promovendo novos momentos e surpresas.
  • Valorizando a vida a cada instante, se propondo ao próprio desenvolvimento profissional e interno, utilizando a inteligência ética.
  • Dando o merecido repouso nos momentos que geram paz de espírito.

Com tudo isso renasce a saúde mental e corporal, pela forma saudável conquistada na postura interna em aceitar a vida, que pulsa em si mesmo a sustentação na forma amorosa, despertando a magia do Amor na qual se encontra o segredo mágico que nos faz viver e conhecer o próprio bem que há em cada um de nós!

Gostaria agora de convidar a todos que puderem deixar aqui neste espaço um comentário relacionado ao assunto na prática do segredo para amar a si mesmo!

(imagens retiradas da internet e alteradas)

Texto escrito por: -*Vera Luz*-

Arquivado em: Focando o Bem Listado nas Tags: , , ,

32 Comentários para: "O Segredo para Amar a Si Mesmo"

  1. Olá Vera querida!
    Eu procuro sempre ressaltar que enquanto não aprendermos a ser gentis conosco, não poderemos oferecer aos outros a compreensão, tampouco o amor… O processo todo é de dentro para fora e somente quando nos aceitamos e nos entendemos, respeitando nossas falhas e limites, buscando aprimoramento em nossas atitudes, poderemos, de fato, amar a nós e consequentemente aos outros!
    Vivemos, sim, carentes e , de certa forma, dependentes de qualquer migalha oferecida que nos remeta ao “amor”. E é essa mesma dependência que nos impede de reconhecer em nós o próprio valor que existe. Fomos dotados de sentimentos nobres e se os perdemos ao longo do percurso, cabe unicamente a nós, encontrá-los.
    Quando encontramos o auxílio de pessoas de bem, que desejam ao próximo aquilo que querem para elas, aprendemos e nos fortalecemos nesse amor genuíno, ensinado e exemplificado em Cristo.
    Grande beijo, querida cheia de luz!
    Jackie

    • Vera Luz disse:

      Olá Amiga Jackie!

      É muito bom recebe-la aqui sempre disposta a tudo que envolve o bem no desenvolvimento interior! Cada vez que nos propomos ao bem, já é mais um passo em direção ao despertar do amor que há em nosso interior e seus valores. Realmente fomos ensinados a viver na troca mesquinha onde nos afastou de todo o bem que envolve amorosamente o ponto de luz que há em nosso interior e muitos estão desacreditados, porém, a luz está cada vez mais intensa e todos a receberão tudo dentro do seu tempo, assim como nosso Criador em sua sabedoria tudo criou, assim sabem também nos conduzir ao caminho do retorno ao infinito Amoroso onde moram as virtudes! Muito obrigada e que a luz possa sempre envolve-la amorosamente mantendo a chama do bem sempre acesa!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  2. cleide de Paula disse:

    Olá Vera,
    Há vários dias eu não passava pelo seu blog, e, dentre tantas indicações atrasadas, chego justamente nesta. Por que será? … rsrsrs – Ok, Pai, entendi o recado!!!
    Obrigada pela mensagem
    Grande abraço

    • Vera Luz disse:

      Olá Cleide!

      Que bom receber sua participação aqui no segredo para amar a si mesmo! As vezes pensamos ser fácil nos amar, mas, há tantos enganos e muita confusão diante deste assunto, enfim, que bom que tenha entendido o recado como os sinais que a vida nos propõe, por isso a sabedoria espiritual que rege nossa é o que conduz a nós, é a nossa essência e sabe tudo o que necessitamos a cada momento e também sabe como nos conduzir na hora certa! Muito obrigada por compartilhar é nisso que se dá toda troca e é com isso que conquistamos nosso desenvolvimento, que nos faz cientes que tudo está sempre certo a cada instante!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  3. Carla disse:

    Oi Vera,
    excelente este post!
    Talvez o o mundo fosse bem melhor se as pessoas amassem a si mesmas, e, como consequencia, pudessem amar aos outros sem cobranças…
    Muito boas as sugestões pra gente exercitar este amor próprio e ser mais feliz e amoroso!
    Adorei, vou tentar aplicar as sugestões.

    Um abraço!

    • Vera Luz disse:

      Olá Carla!

      Fico feliz em receber sua participação que nos envolve com luz, com o desenvolvimento da nossa massa interna, assim como nossa vida, como o amor! Num dos ultimos textos que fiz em formas pouco conhecida para ser feliz, há uma forma de se envolver com as palavras e se deixar levar no fluxo da vida e permitir fazer uma viagem com pontinhos brilhantes, luminosos, percorrendo nosso ser com muita felicidade, que também é a mesma forma de vibração amorosa e com isso sentimos nossa energia toda fluir em nosso corpo trazendo um grande bem estar. Que bom que tenha aproveitado as informações das palavras que nutrem nossa Alma e seja sempre bem vinda! Compartilhar na vida é uma dádiva!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  4. Socorro Marinho disse:

    Que maravilha foi passar por aqui. Estou encantada com o texto e a abordagem feita sobre “Amar o próximo como a si mesmo”.

    • Vera Luz disse:

      Olá Socorro!

      Que bom receber aqui sua participação e é muito saudável quando nos tocamos com amor, esse que pulsa em nosso ser diariamente, e que muitas vezes passa despercebido, esse que flui a cada dia nos presenteando com a vida, e como é bom, favorável e funcional nos amar, nutrindo esse bem interno, que é a forma mais dinâmica de nutrirmos a correspondência nesta nossa relação humana. É esse amor que permite nosso corpo estar em movimento, agindo em cada momento na melhor forma possível! Muito obrigada por compartilhar e seja sempre bem vinda nessa interação amorosa que a tudo cura!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  5. denise disse:

    boa noite Vera

    Hoje busquei como amar a si mesmo e encontrei no seu artigo um incentivo, além de esclarecimento.
    Tenho vivido infeliz sem saber como me dar valor, me amar, sentir verdadeiramente um amor por mim ao invés de cobrar e mendigar amor de outra pessoa. Tenho sofrido muito por uma pessoa que não me valoriza porque nem eu mesma o faço. Preciso aprender a me amar. Que Deus me ajude a sentir este amor. Abraços

    • Vera Luz disse:

      Olá Denise!

      É uma satisfação receber sua participação aqui no Inspira Alma falando sobre esse assunto primordial nos dias atuais, amar a si mesmo como caminho para compreendermos o amor à vida e poder assim oferecer a todos a nossa volta o bem estar em si mesmo, porque só podemos ofertar aquilo que temos em nosso interior, e se não nos amamos, não podemos amar outra pessoa e então nos apegamos a alguém que ‘poderia’ ser nossa salvação aparentemente, ou que ‘achamos’ que essa pessoa poderia nos dar algo, porém, não é verdadeiro, pois com certeza estaremos nos apegando ao outro e gerando cobranças do outro para consigo mesmo, e também geralmente acarretamos muitas decepções externas. Então o melhor sempre é encontrar um caminho que nos traga oportunidades de conhecimento interior para o nosso próprio desenvolvimento e seguir nesse caminho de aprendizado e interiorização, experimentando cada coisa que aprender para se conscientizar de como as coisas podem funcionar em nossa própria vida. Com certeza Deus sempre nos ajuda, porém, nós é que afastados do nosso próprio interior, não temos como ouvi-lo, então é preciso fazer essa conexão interna e desenvolver a paciência em si, a compreensão com a vida e aos poucos nos encontramos com o nosso Amor, com a nossa criança interior e tudo começa a brilhar no encontro do Grande Sol da vida! Se dê essa oportunidade e encontre algum lugar onde possa cooperar com o seu avanço e assim fortalecerá esse sentimento interno para viver na luz da vida! Sou grata pela sua presença e participação e seja sempre muito bem vinda! Paz e luz sempre!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma! -*Vera Luz*-

  6. Cidalia disse:

    Amei!

    Assim é que todo o ser humano deveria pensar e agir,
    um bem Hajá.

    • Vera Luz disse:

      Olá Cidalia!

      Seja bem vinda nesse contato de alma, onde nossa participação já reflete o amor que flui em nosso ser, nos permitindo o contato com a sintonia no Bem Maior, nos permitindo nutrir nossa união com o melhor na luz da vida. Gratidão pela sua preseça aqui.

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  7. Iara Queiroz disse:

    Amar a si mesmo é se dar a oportunidade de ser feliz, de se sentir pleno, integro e completo.
    Hoje é um pouco díficil porque a realidade nos faz sentir menores e perdidos, é necessário ter e estar muito bem para sentir completo, como se só a satisfação imediata fosse o maior objetivo, nesse exato momento a única parte de mim que está sendo ouvida é o teclado e uma tela de computador, não estou me amando o suficiente, mais estou apaixonada por mim, isso já é um começo, espero sinceramente me sentir plena e completa em breve.
    Gostei do que li e também do que escrevi.

    • Vera Luz disse:

      Olá Iara!

      Que bom que está realmente se dando a chance de se perceber, de ouvir e escrever, expressando o que sente no agora!
      Amar não quer dizer estar em situação confortável, nem bem financeiramente, ou com a melhor pessoa do mundo! E sim, amar a vida e se deixar viver a cada instante e sentir a felicidade por estar participando ativamente de cada momento na vida e perceber toda a beleza que há em nossa natureza abundante, e nem precisamos trabalhar duro para que isso aconteça, para que nossa saúde se faça, é esse o sentido mais precioso que há a cada estágio experimentado, onde podemos despertar e perceber nossas reais capacidades, ativando nossa criatividade e nos sentindo repletos dessa energia que flui constantemente em nosso ser e quando participamos, nos sentimos parte desse imenso universo, nos fazendo ser parte dessa energia cósmica, pulsante e revigorante por todo planeta! Gratidão Anjo Amigo, e seja sempre bem vinda na paz, na luz e no amor sempre em direção à fazer nosso mundo melhor a partir de cada um de nós.

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  8. ELIESER MARTINS disse:

    DEUS É AMOR.
    Acima de tudo o amor.
    Quando amamos a si mesmo, somos capaz de amar ao próximo, respeitando, aceitando e compreendendo as pessoas como elas são, vivemos o amor diálogo, o amor perdão, semeando a paz e amor ser tem fé e esperaça e podemos dizer ao Senhor que seja feita a TUA vontade e agradecer por tudo e por todos. Assim seja, amém.

    Elieser Martins

    • Vera Luz disse:

      Olá Elieser Martins!

      Seja bem vindo onde acima de tudo o amor de Deus se faz em nós como novas criaturas e é assim que podemos amar a Deus, amando a si mesmo, então respeitamos a vida que Ele nos concede e fluímos nesse amor para compartilhar com o mundo! Esse é o segredo para amar a si mesmo, desenvolvendo esse amor para com o Criador, para algo que só podemos sentir e ver pela grandeza e abundância na natureza que permeia todo universo! Sou grata pela sua participação, nesse movimento saudável da vida, fazendo sempre o nosso melhor!

      Um abraço,
      “Todo o conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  9. jair disse:

    Você só está se amando com o amor de Cristo, e não com o amor do mundo, quando se está meditando dia e noite na palavra( padroes de relacionamnetos), deixada por Cristo.
    Com o amor do mundo você não consegue encontrar respostas em si mesmo, você é importante(amor próprio), você ama-se(amar-se com os valores do mundo, não de cristo, só afasta o ser humano um do outro, pois não podemos desta forma ser contrariados, ofendidos, desrespeitados, desprestigiados; onde até Jesus Cristo mesmo o foi. Porque não poderiamos ser?). Repito que amar a sí mesmo significa amar com o amor de Cristo, amor este, incondicional, se acharmos que somos justos, não entenderemos que Cristo veio pra nós. Ele veio para os pecadores, e assim o somos e por isso podemos sim ser contrariados em nossas vontades e devemos como cristãos perdoar assim como queremos ser perdoados de nossas ofensas.
    Jair

    • Vera Luz disse:

      Olá Jair!

      Sou grata pela sua participação, seja bem vindo!
      Compartilhar é uma dádiva, assim tal qual quando podemos amar e reconhecer que transformando nossos padrões de pensamentos, podemos perdoar, onde vamos apredendo passo a passo a retornar para as virtudes, sementes abençoadas que está disponível a todo ser humano que deseja a comunhão interna para estar de bem com a vida, amando a natureza, a vida por todo o planeta! Paz, luz e amor sempre!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  10. Emilio Sipecua disse:

    Olá, mais uma vez sinto prazer em participar no inspira alma. Comentando sobre o assunto, importa dizer que o fundamento de amor verdadadeiro deve partir de nós proprios. Basta descobrirmos que nos amamos de verdade, então estaremos em altura para amar a outro. Amar-se é buscar a felicidade para si e para aqueles que nos rodeiam. Dizia e bem o grande revolucionario e defensor dos Direitos Humanos Mahatma Ghandi. Cito “Deves fazer sempre o bem a todos e o mal a ninguem”. Não deixe, ou, adie sua felicidade se perdendo em meio às lembranças do passado, ou, fugindo na ânsia de viver no futuro e perceba a vida agora em sua plenitude, alcançando o significado que há.

    • Vera Luz disse:

      Olá Emilio!

      Sempre muito bem vinda suas palavras que inspiram nossa alma a compreender através do raciocínio a necessidade que temos em cumprir cada qual com a sua parte, para que juntos, possamos sim alcançar um mundo melhor.
      Se cada um experimentar viver a cada instante dando de si o melhor, cooperando na limpeza constante das energias que nutrimos, perdoando e curando nossas emoções, estaremos seguindo para amar incondicionalmente; trabalho esse constante que cabe a todos nós! Muito obrigada pela sua participação, paz, luz e amor sempre!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  11. Hélia Mara Verssuti disse:

    Sobre o segredo para amar a si mesmo, conforme estava lendo, parecia que foi escrito pra mim, pois, detalhou exatamente como me sinto, me contentando com as míseras migalhas que os outros me dão…..foi ótimo ter me aprofundado na leitura. Agora espero usá-la a meu favor.
    Abraços…Hélia

    • Vera Luz disse:

      Olá Hélia Mara!

      Agradecida pelas suas palavras nesse contato que expande nossa energia amorosa e nos permite compreender o que fazemos para que passo a passo possamos agir ao retorno dessa fonte poderosa que é o Amor Incondicional! Creio que quando algo nos toca, com certeza nossa mente aprende o caminho e os sentimentos cooperam. Seja sempre bem vinda!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

      • Hélia Mara Verssuti disse:

        Muito obrigada pelo acolhimento Vera Luz…
        Cada vez mais acredito que nada nessa vida acontece por acaso… estou completamente inspirada… me sinto muito bem e com uma vontade enorme de passar tudo isso para as pessoas que amo…
        Fique com Deus… abraços… Hélia

        • Vera Luz disse:

          Seja bem vinda nessa nova conexão, e assim permitimos o fluxo da vida através dessa comunhão com o bem.
          Paz, luz e amor sempre!

          Um abraço,
          “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  12. Poliana Gimenes de Souza disse:

    Olá, estou passando pelo blog hoje pela 1º vez, e estou impressionada com o conteúdo. Faz tempo que estou procurando algo que eu estaria precisando ouvir e agora encontrei, e não irei parar de acessar…

    • Vera Luz disse:

      Olá Poliana!

      Seja bem vinda e quando procurar por algum assunto que queira saber, envie para que possa postar e assim vamos juntas seguindo o caminho da sintonia que unidas gera força de amor por todo universo! Paz, luz e amor pra você sempre.

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

      • carlos disse:

        ola paz de cristo gostaria de saber o que faço, para superar a fobia?

        • Vera Luz disse:

          Olá Carlos!

          Primeiramente… busque tratamentos!
          E então vá voltando no tempo, pouco a pouco, se levando numa viagem e veja-se muito muito pequeno, lembra do quanto tudo estava sendo providenciado a todo instante! Assim são inúmeras crianças por toda a face da terra, assim são os animais, assim é a vida, tudo está sendo providenciado o tempo todo, mas… as pessoas não querem mais ver… as pessoas não querem mais perceber… não se quer mais aceitar o fluxo da vida com todo seu empenho a nos conduzir… e só se quer impor… impor… impor… Acalme-se, acredite, retorne para o seu interior, confie nesse Grande Poder, Nessa Grande Força, que te guia, que guia a todos nós, que fala manso, que passa desapercebido! Tente ouvir, volte para dentro de si mesmo! Retorne ao seu interior, à sua conexão divina… E tudo começará se mostrar diferente, ou… você começará a enxergar diferente! Se precisar, entre em contato!

          Um abraço de paz, luz e amor sempre!
          “Todo Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  13. Ana Sousa disse:

    Vera,
    Imagina o sol saindo após dias de chuva, pois foi assim que aconteceu comigo ao ler essa matéria a cerca do amar a si próprio. São muitas pessoas que falam que preciso me amar mais, a parar de dizer sim quando quero na verdade dizer não, parar de pensar negativo, me desapegar do passado e da lembrança daqueles que já se foram de volta para casa, pois junto deles eu me sentia protegida e amada, e na minha mente doente acredito que eles sim me davam o verdadeiro valor, apoio e amor e procuro nas pessoas tudo isso que , em minha mente, me foi tirado. Sinto-me só e quando conheço alguém faço de tudo para prende-lo junto de mim. Gasto horas na frente do computador, visitando sites de relacionamentos em busca de alguém que me queira e só tenho decepções. Quando li esse artigo me interessei muito e pude ver o quanto estou errando comigo mesma, o quanto estou me deixando aprisionar em uma ideia pré concebida sobre a felicidade. O que me faz sofrer mais é que quero mudar, quero ser independente e livre como meu espirito realmente é e não consigo, estou sem forças até para orar. Vejo que essa necessidade de ser feliz custe o que custar está minando toda as minhas forças e me encontro enfraquecida, portanto gostaria de saber se existe uma fórmula para que eu me fortaleça e passe a viver conforme eu li nesse artigo. Não me aguento mais, sinto que estou adoecendo.
    Obrigada!

    • Vera Luz disse:

      Olá Ana Sousa!

      Que bom que entrou em contato com essa sintonia e sua consciência se expandiu, observando que a busca se torna inútil. Então esqueça de buscar, fora de si, em qualquer coisa ou pessoa, aprenda a ser feliz pela vida que flui em teu ser, seja grata pela oportunidade de estar aqui e agora no planeta nesse momento tão importante de transição das energias de amor que é a nossa essência, lembre-se sempre que tudo é o reflexo da nossa mente, de nossos sentimentos, então seja você o amor que busca, que procura fora de si e procure ajuda para alinhar seus chacras, sua sintonia com o divino em vc, e então sentirá a felicidade por viver e estará se movimentando com alegria de viver essa viagem aqui no planeta terra. Agradecida pela suas palavras e seja sempre bem vinda na paz, na luz e no amor sempre!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  14. Urubatan da Silva disse:

    É claro que às vezes se torna tarefa difícil o amar a si mesmo, principalmente quando nosso subconsciente já armazenou a sete chaves determinadas ideias de inferioridade. Nesse caso teremos que ter toda força de vontade possível, no sentido de que possamos entender que trazemos consigo, no nosso semblante a imagem e semelhança do Criador do universo. Portanto, sempre que nos sentirmos por baixo ou desanimados, basta que digamos a nós mesmos o seguinte:
    SOU CRIATURA DIVINA!

    • Vera Luz disse:

      Olá Urubatan!

      Seria muito simples se quando nos distanciássemos um pouco, já pudéssemos perceber e retornar ao caminho, nos reconhecendo como criaturas divinas. Porém, o trabalho que fazemos é justamente para que a pessoa possa se reconectar e aos poucos restaurar os contatos em si, em seu próprio interior, e é nessa união que é redespertado esse estado ao qual se perdeu; principalmente nas grandes cidades, nos grandes centros, e então, vamos nos permitindo ser contatos, elos, ligações através do sagrado que toca as pessoas que buscam ajuda, que abrem seu coração para religar-se!
      E que todos possamos retornarmos sempre ao bem estar do nosso interior, onde a paz habita nosso lago interno, repleta e transbordante de amor divino.
      Obrigada por compartilhar, seja sempre bem vindo.

      Um abraço de paz, luz e amor sempre!
      “Todo Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

Deixe o seu Comentário, ele é muito importante para nós!

Você não tem um "Avatar" (foto/desenho/imagem) que apareça automaticamente ao lado dos seus comentários quando você participa interagindo na Net? Não Tem...?
Quer fazer um gratuitamente, então, faça o seu Gravatar, é fácil e rápido!
O Gravatar é um gerador automatizado de "Avatar" globalmente reconhecido.
Esse é o sistema que usamos aqui no Inspira Alma!

Veja esta Video Aula Explicativa e faça o seu também, você vai gostar!
Com seu "Avatar" você vai marcar com mais eficiência "Sua Presença" por onde passar na internet, colocando uma imagem original e exclusiva ao lado do seu comentário!

≡ * Pedimos que leia antes de Deixar um Comentário! * ≡

— Leia a nossa "Política de Comentário".

— Para falar conosco, por favor use o nosso Formulário de "Contato".

— Exerça o seu direito de comentar. Faça valer a sua liberdade de expressão,
mas, com “Consciência e Responsabilidade”.

Ficamos Honrados com a Sua Visita, seja Sempre Bem Vindo ao Inspira Alma!

Compartilhar Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma! -*Vera Luz*-

Escreva seu Comentário no campo abaixo!

Gostei do Post, e quero 'Receber a Resposta do Meu Comentário' e acompanhar os 'Novos Comentários desse Post', recebendo-os via e-mail, obrigado!
– Veja, esta é outra forma de acompanhar os Comentários, mas de forma discreta!
– Você também pode se inscrever sem comentar no Post.

  •  – 
  • Inspira Alma no Twitter – 
  • Feedburner no Inspira Alma – 
  • Google - Page Ranking™ do Inspira Alma neste momento – 
  • – 
  •  – 

- O conteúdo deste website é protegido pela Lei de Direitos Autorais de Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pelos tratados e convenções internacionais -
- Designed by Themes Junkies - Fashion Press - Design modified by Equipe Inspira Alma ® -
- Copyright© - 2009/2014 - Todos os direitos reservados - All right reserved -
- Leia a Política de Privacidade do Blog Inspira Alma -
- The Powered of GNU/GPL Software WordPress -

⇑ Topo ⇑
Leia Mais em: Focando o Bem (24 de 25 artigos/posts)

Recomendamos ⇒