Você está aqui: HomeCaminhos da Vida ⇒ Uma Forma Simples de Caminhar na Vida
15

Uma Forma Simples de Caminhar na Vida

A Navegação Abaixo leva Você ao Post Anterior(esquerda), Posterior(direita)

«« | Home | »»

Uma Forma Simples de Caminhar na Vida

uma forma simples de caminhar na vida Uma Forma Simples de Caminhar na VidaPermanecemos envolvidos em tantos pensamentos, que desvirtuamos nosso tempo presente passando imersos em conflitos que tiram nosso prazer de ser e uma forma simples de caminhar na vida é se deixar levar por exercícios que envolva nossa Alma para as mudanças necessárias.

Agora proponho que se deixe sentir e conhecer o que cada momento traz com seu sabor e experimente deixar passar as críticas, os julgamentos, as reclamações, assim como passam os trens, as embarcações, os aviões, assim também deixe as críticas passar.

Estar no corpo humano é uma experiência que nos faz sentir todas as emoções, e então, vem a sensação, vem a aflição, vem a dor, vem o contentamento, vem a satisfação, vem a alegria, mas tudo para nossa própria compreensão, entendimento, e com isso vivemos, aprendemos e evoluímos e chegamos mais perto da nossa Alma, do nosso espírito.

Uma forma simples de caminhar na vida é aceitar que cada momento traz seu aprendizado, seu desenvolvimento, e na observação de cada situação, expandimos nossos conhecimentos.

Quando compreendemos que tudo faz parte de nós e do nosso avanço, a disposição se abre nos tornando hábeis, saciando nossa sede pelo aprendizado, pelo entendimento necessário das situações, preenchendo nosso ser irradiando luz que traz clareza em nosso viver nos tornando sustentáveis na vida.

Venha participar com o coração aberto que louva a humildade que se faz na presença de cada ser, que contribui uns com os outros, e nessa interação que atribui, acrescentando o colorido a nossa Alma, iluminando nossa consciência.

caminhos vida Uma Forma Simples de Caminhar na VidaEu te convido a olhar o céu, os pássaros, o colorido das flores, os campos de flores de lavanda, o mar, as árvores, respirar o ar fresco e manifestar esta luz que há em seu interior.

Vem e aceita este convite e quando despertares para essa existência em teu ser é que saberás o que é estar repleto em si mesmo de forma simples para caminhar na vida.

Quando entenderes tua essência, tudo se fará em tua vida, simples assim como a vida é e libertarás o teu ser dos conflitos, das cobranças enlouquecidas pelas necessidades constantes do ter que tua Alma não reconhece como verdadeiro, como necessário, e então será livre e caminharás leve pela vida, apenas se permitindo conhecer, sem ser escravo das coisas materiais, utilizando tudo apenas para facilitar o teu caminhar.

Vem viver no momento presente e aceite cada passo que dá em sua vida, aceite cada pequeno progresso, aceite cada situação apresentada, respire fundo várias vezes, acalme seu interior, sinta a vida, e quando seu medo gritar, terás firmeza para tranqüilizar tudo o que sua imaginação te traz, tudo o que te impressiona, tudo o que te alucina querendo representar como real, apenas sinta e com o tempo verás que tudo se faz muito mais na imaginação do que na realidade.

Agora vem e interage comigo o que só as palavras podem tocar e o que só na troca podemos entrelaçar em nosso entendimento, expondo sempre o nosso melhor dentro de cada momento expressado. Vem, comente e sinta-se presente!

(Imagens exclusivas do Inspira Alma)

Texto escrito por: -*Vera Luz*-

Arquivado em: Caminhos da Vida Listado nas Tags: , , ,

15 Comentários para: "Uma Forma Simples de Caminhar na Vida"

  1. Uma Forma Simples de Caminhar na Vida « Link Esfera – Rede Social, Notícias e Opinião disse:

    [...] de caminhar na vida é aceitar o caminho e as lições que se apresentam para nosso desenvolvimento. Ver conteúdo completo var act63341 = new [...]

  2. Cleide de Paula disse:

    Olá amiga Vera,
    Esse texto me tocou tão profundamente a Alma!
    Obrigada pela Luz que você compartilha.
    Grande abraço

    • Vera Luz disse:

      Olá Cleide!

      Me sinto sempre muito agradecida a Deus, pois quando compartilhamos com palavras que tocam a Alma, podemos seguir na confiança de que Deus sempre cuida de cada criatura, apontando através dos sinais que surgem em nossa caminhada e que quando estamos atentos, seguimos providos da verdadeira força de Deus que flui em nós através vida a cada momento presente! Muito obrigada pela sua participação, é gratificante fluir na vida nesta corrente do bem!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  3. Ademar Maggi disse:

    Devemos valorizar cada avanço que realizamos em busca de um maior autoconhecimento e aceitação do fato de que fazemos parte do todo, e a partir deste momento seremos capazes de captar todo o esplendor da vida e como ela pode nos ser benéfica se o permitirmos e aceitarmos.
    GRANDE abraço Vera LUZ!!!!

    • Vera Luz disse:

      Olá Ademar!

      Que maravilha receber sua participação na forma simples de caminhar na vida e é assim que se dá o nosso despertar a cada momento em cada ponto necessário, na compreensão mais clara de dizer que todos somos um, uma vez que fazemos parte de um mesmo corpo chamado terra! Quando trabalharmos em favor desse grande corpo, estaremos a favor do todo, fluindo na energia benéfica e sustentável! Muito obrigada pela sua participação e continue sempre conosco nesta troca do bem!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  4. mundo virtual disse:

    Olá,amiga sempre nos presenteando com belos textos e agora nos ensinando e orientado de como fazer nossa caminhada sem perder o rumo correto,gostei muito do texto,mas essa parte me chamou a atenção-”sem ser escravo das coisas materiais, utilizando tudo apenas para facilitar teu caminho”,sim minha amiga não deixamos que os bens materiais sejam as prioridades de nossa vida e sim um apoio para facilitar e não desviar do verdadeiro objetivo da caminhada que é o aprendizado obtido ao longo do caminho para alcançar o desenvolvimento pleno de nossa alma!!!
    bjsss!!

    • Vera Luz disse:

      Olá Amigo Mauro!

      É um grande prazer receber sua participação nesta troca em palavras que contribuindo um pouquinho a cada interação e assim seguimos nesta corrente do bem para um mundo melhor! E é verdade, você se atentou no tema muito importante hoje em dia que fala-se tanto em ter tornando-nos escravos das coisas e nem sequer usufruímos da melhor maneira, por isso tantas doenças, tantos conflitos e confusão! O melhor é estarmos cientes que tudo está dentro de nós, e o que podemos ofertar na melhor maneira é que nos alegra, permitindo sentir momentos de felicidades em nossa caminhada! Compartilhar sempre com nossa Alma é assim nos manter com palavras que animam e cooperam com o bem em nosso mundo. Muito obrigada por suas palavras nesta interação que abrilhantam nosso caminho nesta união que fazemos uma corrente para um mundo melhor!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  5. Olá Vera querida!
    Lindo texto! Eu endosso que o melhor exercício é o da caminhada! Caminhando para frente, em passos firmes, deixando para trás o que passou e seguir adiante sem deixar de apreciar as paisagens da caminhada. Ver coisas belas e boas também é um ótimo exercício: visual e mental! Assim sendo, integramos tudo em benefício ao espírito que seguirá saudável e livre das amarras que insistem em nos prender em fatos que nada contribuem com o seu crescimento. A simplicidade é a melhor forma de fazer esses exercícios, pois tudo o que nos cerca, por mais complexo que seja, pode ser compreendido em simplicidade. E é muito libertador quando se percebe simples, diante de uma vida simples…
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    • Vera Luz disse:

      Olá Amiga Jackie!

      A simplicidade nos faz íntegros na vida, mantendo nossa consciência repleta de bem para compartilhar com tudo o que se apresentar em nosso caminho e nos tornamos livres pelo despertar que nos faz responsáveis pelas atitudes, pensamentos, e nos mantemos nutridos diante da natureza que resplandece o melhor do nosso ser! Muito obrigada pela sua amizade que também nos faz cientes de que quanto mais conquistamos a união com nossos afins, mais fortalecemos essa corrente do bem que contribui com a vibração na construção de um mundo melhor preenchendo e emitindo toda energia necessária no encontro das palavras que constroem sempre o melhor!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  6. Claudia disse:

    Olá Linda Vera Luz!
    É maravilhoso quando venho aqui,me sinto como um beija-flor, buscando o néctar da flor para se alimentar. Ah! Minha doce Vera Luz, senti uma emoção tão grande na lição contida da mensagem, só enxergamos o melhor da vida, quando nos desligamos desse mundo materialista que nos faz sentir dores e que muitas das vezes é ilusória.
    Sempre amei a Natureza, mas agora tudo tem uma cor diferente, tenho certeza que foi minha forma de olhar, meu eu interior liberto posso caminhar e me sentir livre, minha essência é livre, quer dizer a de todos nós, por isso sentimos tudo intensamente, o meu apego a esse mundo que não faz parte de nossa verdade interior.
    Ela só pede calma, como você disse: respire fundo várias vezes, assim a tempestade se afasta, a calmaria inunda e o sol nasce com um brilho esplêndido do meu eu renascido.
    Obrigado por esse Néctar minha linda Flor!
    Beijos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    • Vera Luz disse:

      Olá Alma Linda!

      É maravilhoso quando o Amor nos toca, nossa visão renasce com novos pontos de vista, o corpo foi feito para percebermos, assim como um termômetro, tudo o que sintonizamos em nossa vida e quando começamos a trabalhar a favor da vida, a nosso favor, ainda leva um tempo para que alcancemos a limpeza em nosso ser, é assim como reformar uma casa, onde é preciso tirar tudo lugar e aparentemente se torna uma grande bagunça, onde é sentido no corpo, e com persistência, fé, confiança, coragem, podemos nos manter na forma amorosa, onde vamos alcançando a melhora até que realmente nos sintamos renascidos! Tudo é um processo dentro do que podemos reconhecer em nossos reflexos e assim avançamos, aprendemos e desenvolvemos o que se faz necessário em nós. Mas que maravilha receber sua participação na leveza de um beija-flor, é sutil e ágil! Muito obrigada pela por nos manter nesse contato que nos mantem na corrente amorosa, onde permitimos a realização do bem através de nós!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  7. Vera,
    Temos tudo nas mãos para termos uma vida melhor. Alguns acreditam que somente através de riquezas é que seremos felizes. Eu já faço parte do pequeno grupo que acredita que as pequenas coisas da vida podem nos trazer felicidades: um caminhada, uma visita de amigos, um sorriso de bom dia. Enfim, pequenos gestos que podem mudar completamente nosso humor e, consequentemente, nossas atitudes para com o próximo.

    Gosto muito da frase da esfinge: “Conhece-te a ti mesmo”.
    Beijos

    • Vera Luz disse:

      Olá Fábio!

      É com muita satisfação que recebo seu comentário, pois creio que faz parte da corrente do bem que nos faz caminhar com propósito para um mundo melhor, pois quando conhecemos a nós mesmos, começamos a entender melhor sobre valores e assim podemos aprender a cada momento na vida, fazendo destes simples e eternos e assim confiamos mais na origem e ordem da natureza em si. Muito obrigada pela sua participação e seja sempre muito bem vindo ao Inspira Alma! Estamos sempre abertos a sugestões!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  8. Gercina de Abreu Dias disse:

    Achei muito interessante esta forma de inspirar as pessoas que estão buscando caminhar mais tranquilas, gostaria de fazer parte desse grupo. Um grande abraço.

    Gercina.

    • Vera Luz disse:

      Olá Gercina!

      Muito feliz pela sua participação onde nessa união trazemos inspirações para o nosso dia a dia, na compreensão de construirmos o melhor em nossa vida, fazendo nossa caminhada edificada com o Bem Maior na vida, recebendo em nosso ser esse fluxo divino que se faz por todo Universo, confiando cada dia mais no Grande Espírito que nos concede a vida com todo o seu Amor. Venha fazer parte onde deixamos aqui nossos textos, no facebook participando em tempo real e no tweeter e nessa união podemos administrar melhor nossos pensamentos, tornando saudável nossos sentimentos e atitudes nessa caminhada em evolução na forma humana. Estaremos sempre interagindo no que precisar, nessa conexão onde todo conhecimento é luz que inspira nossa Alma!

      Um abraço,
      “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

Deixe o seu Comentário, ele é muito importante para nós!

Você não tem um "Avatar" (foto/desenho/imagem) que apareça automaticamente ao lado dos seus comentários quando você participa interagindo na Net? Não Tem...?
Quer fazer um gratuitamente, então, faça o seu Gravatar, é fácil e rápido!
O Gravatar é um gerador automatizado de "Avatar" globalmente reconhecido.
Esse é o sistema que usamos aqui no Inspira Alma!

Veja esta Video Aula Explicativa e faça o seu também, você vai gostar!
Com seu "Avatar" você vai marcar com mais eficiência "Sua Presença" por onde passar na internet, colocando uma imagem original e exclusiva ao lado do seu comentário!

≡ * Pedimos que leia antes de Deixar um Comentário! * ≡

— Leia a nossa "Política de Comentário".

— Para falar conosco, por favor use o nosso Formulário de "Contato".

— Exerça o seu direito de comentar. Faça valer a sua liberdade de expressão,
mas, com “Consciência e Responsabilidade”.

Ficamos Honrados com a Sua Visita, seja Sempre Bem Vindo ao Inspira Alma!

Compartilhar Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma! -*Vera Luz*-

Escreva seu Comentário no campo abaixo!

Gostei do Post, e quero 'Receber a Resposta do Meu Comentário' e acompanhar os 'Novos Comentários desse Post', recebendo-os via e-mail, obrigado!
– Veja, esta é outra forma de acompanhar os Comentários, mas de forma discreta!
– Você também pode se inscrever sem comentar no Post.

  •  – 
  • Inspira Alma no Twitter – 
  • Feedburner no Inspira Alma – 
  • Google - Page Ranking™ do Inspira Alma neste momento – 
  • – 
  •  – 

- O conteúdo deste website é protegido pela Lei de Direitos Autorais de Nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998 e pelos tratados e convenções internacionais -
- Designed by Themes Junkies - Fashion Press - Design modified by Equipe Inspira Alma ® -
- Copyright© - 2009/2014 - Todos os direitos reservados - All right reserved -
- Leia a Política de Privacidade do Blog Inspira Alma -
- The Powered of GNU/GPL Software WordPress -

⇑ Topo ⇑
Leia Mais em: Caminhos da Vida (26 de 30 artigos/posts)

Recomendamos ⇒